Responsabilidade Social

Os programas de responsabilidade social do Porto Pontal tem um objetivo simples: preservar e melhorar o mundo ao nosso redor. Para isso precisamos que todos os envolvidos estejam comprometidos.

Todos os programas levam em consideração os colaboradores, os gestores, o meio ambiente e a sociedade inserida. Com essa simples equação, o Porto Pontal vai mudar a vida de muita gente nas mais diversas áreas.

Gestão Ambiental

O Porto Pontal quer um mundo mais limpo. Nós levamos o ideal de um meio ambiente bem cuidado em tudo que fazemos. Por isso, toda a tecnologia envolvida é feita para que haja o menor impacto possível. E para o mundo ao nosso redor, serão muitos programas. Muitos deles envolvendo áreas como a educação ambiental, a preservação de peixes e animais da fauna marinha, reciclagem de lixo, energias renováveis, entre outros.

Segurança no Trabalho

A segurança e a saúde dos colaboradores são preocupações constantes do Porto Pontal. As certificações de qualidade e os constantes treinamentos vão garantir que todos os procedimentos de segurança sejam cumpridos sempre. Ao fazer isso, o Porto Pontal estabelece os mais altos padrões de qualidade, garante a segurança de todos os envolvidos e a maior agilidade de todos os processos.

Segurança Portuária

Para garantir a segurança de toda a estrutura de trabalho do Porto Pontal, contará com os procedimentos do ISPS Code. O Porto Pontal contará com equipamentos modernos, como scanners, detectores de metais, balanças e espectômetros, além de toda a área de controle pessoal para garantir que tudo funcione conforme o previsto.