Infraestrutura

O 3P – Porto Pontal Paraná será implantado numa privilegiada área de mais de 627 mil m², berços de atracação para receber até três navios simultaneamente e cais com mil metros de comprimento, com dez portêineres para carga e descarga dos navios.

O pátio de armazenamento de contêineres terá 450 mil m², com capacidade para movimentação de até 3 milhões de TEUs por ano. Também será o terminal com a maior capacidade para contêineres reefers, com mais de seis mil tomadas para cargas refrigeradas.

A tecnologia adotada no 3P será uma das mais avançadas que existe atualmente. Isso resultará numa operação muito mais segura, rápida e com menores custos aos clientes. O 3P será o primeiro terminal do Brasil a utilizar shuttle carriers (SC) na operação dos seus berços, será também o único porto do país a operar por meio da utilização de ASC (automatic stacking crane). Serão 56 guindastes elétricos montados sobre trilhos, referência mundial em eficiência e segurança.

Com o uso de softwares avançadíssimos, será possível rastrear qualquer carga em tempo real, reduzindo ao máximo o tempo de carga e descarga dos navios.

Além disso, por estar localizado na entrada do canal da Galheta, na Baía de Paranaguá, trecho da região costeira mais profunda do litoral sul brasileiro, com calado de 14 metros e profundidade de 16 metros, o 3P terá capacidade para receber os maiores navios do mundo.

Veja também

Quem Somos Localização SERVIÇOS

Newsletter