Responsabilidade socioambiental

A legislação ambiental brasileira é uma das mais rigorosas do mundo e tem como objetivo assegurar o desenvolvimento econômico em harmonia com o meio ambiente.

O licenciamento ambiental do 3P – Porto Pontal Paraná foi emitido pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovais) e todos os estudos ambientais foram elaborados em cumprimento às exigências da legislação brasileira. O EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e o RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) do 3P foram elaborados pelos melhores profissionais brasileiros em assuntos ambientais e sociais.

Conheça em detalhes o EIA do 3P pelo link http://bit.ly/2HOp7Af.

São cerca de 25 programas nas áreas ambiental e social. O 3P - Porto Pontal Paraná irá dinamizar o segmento portuário no país, trazendo benefícios para a economia e para a comunidade local. A implantação do terminal vai gerar cerca de 1.500 empregos durante a obra, chegando a aproximadamente 1.500 empregos diretos na operação plena, além de milhares de empregos indiretos.

3P é Porto Pontal Paraná e também Pessoas, Planeta e Perfomance. Esses são os propósitos do 3P, um empreendimento moderno e conectado com o seu entorno. A preocupação com a sustentabilidade está no tripé de sustentação do negócio, que visa entregar valor às pessoas, à comunidade e ao país, com respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento local.

Newsletter